........... “Tela em Trânsito” é uma mostra itinerante de curtas brasileiros, que exibe filmes em pequenos vilarejos e cidades do interior, levando a experiência do cinema a um público que geralmente não tem acesso a atividades culturais de qualidade.  Realizado inicialmente de maneira informal, com recursos próprios e ajuda de amigos, o projeto foi aprovado no edital da Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais.

O "Tela em Trânsito" tem três objetivos principais:
- a difusão da produção nacional de curtas-metragens;
- a exibição dos curtas em pequenas cidades e vilarejos;
- a valorização e a afirmação da diversidade cultural brasileira.

O Tela em Trânsito é coordenado por Nélio Costa. Em 2010, foi aprovado na Lei Estadual de Incentivo à Cultura de MG e realizou sessões em espaços públicos de Belo Horizonte e cidades do interior de Minas Gerais, com o patrocínio da ArcelorMittal.

Em 2011 ele aconteceu com os benefícios da Lei Rouanet e com o patrocínio da Belgo Bekaert Nordeste, exibindo os curtas brasileiros para alunos de escolas públicas de Feira de Santana, na Bahia.

Em 2012 foi novamente aprovado na  Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais e aguarda patrocínio para voltar a levar a Tela em Trânsito a um público cada vez mais interessado e receptivo à cultura e ao cinema brasileiro.



.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.

Um comentário:

Luis Gustavo disse...

Olá Nélio, faço parte do fórum AV, e acessei o seu blog para conhecer o projeto. Achei interessantíssimo, gostaria de ajudar de alguma forma.
Se houverem oportunidades não deixe de me avisar. Sou estudante de Audiovisual na Una e tenho enorme interesse em participar de projetos como o seu. Um forte abraço!

Luis Gustavo Ferreira